Neste momento de Coronavírus é preciso todo desafio do sistema de saúde do mundo todo. É preciso ficar atento a um fator, como a alta prevalência na maioria dos países, que pode ter uma relação importante de controlar o peso e não comer muito. O educador físico Leandro, ressalta que além dos riscos de complicações para quem é atingido pelo vírus, tem que observar se tem muito sono, tomar água todo dia, e fazer alongamento em casa.
No Brasil, a pessoa tem de cuidar da saúde, fazer atividade física em casa como dançar, caminhar, ou outro esporte. Mesmo com impedimentos provocados pela necessidade da quarentena, comer comida saudável, andar de bicicleta, comer legumes, frutas alimentos de baixo valor nutricional pode contribuir para o aumento de peso e para o não desenvolvimento de outras doenças. E assim uma coisa impulsiona a outra: a má alimentação e a desmotivação para se movimentar, mesmo em casa”. Pular corda ou fazer polichinelo, abdominal e agachamento estão entre as sugestões, que ainda podem ser complementadas, usando sacos de arroz, feijão e garrafas pets ou de produtos de limpeza para servir como peso. É possível acompanhar aulas pela internet, por meio de Lives no Instagram ou vídeos no Youtube também. São diversas possibilidades, mas só é interessante ficar atento ao sentir dor ou desconforto em algum movimento. Neste caso, deve-se moderar ou mudar o tipo de atividade física”, se oriente.
texto por Andresa Maria, turma M2A. LINK PARA REPORTAGEM DE EMBASAMENTO PARA O COMENTÁRIO: https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/07/2020/obesidade-e-sedentarismo-sao-os-viloes-da-quarentena
Comments